Artpella. Arte de Louvar Acapela.
A origem do grupo Artpella, vem do amor pela música acapela de 2 garotos, Rodrigo Maciel (Di Groove) e Dan Trindade. Com toda a garra e determinação, esses garotos de 11 e 12 anos (Di Groove e Dan), em meados do ano de 1995, criam um ministério musical chamado Celebração, grupo de cunho negro-spirituals, era composto por 9 cantores de vozes masculinas. O grupo acapela Celebração era composto por 1 baixo, 2 barítonos, 5 tenores e 1 solista. Em 1999 o nome do grupo foi alterado para Vocal Brothers, contendo 5 cantores, sendo 1 baixo, 1 barítono, 2 tenores e 1 solista. Na época devido a pouca idade dos cantores e a inexistência de qualquer músico para coordená-los tecnicamente, o grupo não alcançou a qualidade desejada.
Em 2001 foi criado o projeto ARMSS (Acapela Revirando o Mundo o Segredo da Salvação), esse projeto tinha o objetivo de formar uma Companhia Acapela brasileira, e lá estavam eles novamente, Di Groove e Dan, exatamente com o mesmo brilho no olhar. Nessa época, o nome do grupo foi alterado para Art’n Seven (Arte em Sete), com 7 componentes, 1 baixo, 1 barítono, 2 tenores, 1 tenor soprano, 1 solista e 1 BeatBox.
Essa época foi consagrada com a entrada do Lúcio Aparecido, que com sua extrema competência técnica trouxe qualidade musical ao grupo. Lucio fazia voz de barítono e era Diretor Técnico do Art’n Seven. “95% do que o Artpella é hoje tecnicamente, devemos a esse homem chamado Lúcio”. Comenta Di Groove, BeatBox e Líder do Artpella.
Em 2004, ainda com a mesma formação do Art’n Seven, o nome do grupo foi alterado para Artpella que tem o significa de Arte de Louvar Acapela. Ainda no ano de 2004, o Artpella participou do maior Concurso de Acapela do Brasil chamado Acapraise. E Saíram de lá com o troféu de primeiro lugar.
O ano de 2006 foi um grande marco na vida do Artpella, foi o ano da maior inovação da vida do grupo. 2 mulheres entraram para somar de verdade no mistério. Até então, no Brasil haviam poucos grupos mistos no estilo acapela. Também houve a mudança da Diretoria Técnica, saída do Lucio e entrada do Yuri (Papas). Dessa forma a formação ficou com 7 componentes, sendo 1 baixo, 1 barítono, 1 tenor, 1 contralto, 1 soprano, 1 beatbox, 1 solista.
Em 2007 o Artpella participou do Festival de Música Gospel de Osasco, obtendo a segunda colocação. Em 2008 o Artpella venceu o Festival de Música Gospel de Osasco SP, levando para casa o troféu de campeão. Em outubro desse mesmo ano de 2008, o Artpella participou de um dos maiores desafios musicais do Brasil, o Programa Astros do SBT. ...
Esse grupo é D+ ... Vejam os videos tirem suas próprias conclusões :
01- Tenha Fé
02 - Poder de Deus
03 -SAnto Espírito
04- Vivo
05-Na mão de Deus
06 -Lar sem igual
07 -Cristo me faz feliz
08- Nova Jerusalém
09 -Com meu Jesus
10 – Ao lado de Cristo
11- A Palavra
ou
Nenhum comentário:
Postar um comentário